quinta-feira, 5 de abril de 2012

Como ganhar dinheiro online através do miau – Introdução - Parte 1


Hoje e nos próximos posts estarei a abordar o miau.pt e as suas vantagens e funcionalidades, que podem ser exploradas para ajudar a ganhar um dinheiro extra online.

Depois de ter falado aqui no olx e no coisas, vou falar do miau. Será um tipo diferente de site, os últimos dois eram sites de classificados, enquanto este é um site de leilões e anúncios. Podem ver mais aqui sobre as distinções entre sites de classificados e de leilões.

O miau é um dos sites de leiloes mais antigo em Portugal. Durante os últimos anos foi perdendo a liderança nacional, mas mesmo assim ainda é um bom nicho de mercado a ter em conta. No que toca a sites de leilões, as visitas e o tráfego do site são essenciais, quanto mais gente, melhores oportunidades de compra e mais vendas. Logo maior rentabilidade para quem quer ganhar dinheiro online.

Para começar a utilizar o miau é preciso primeiro efectuar o registo. Antigamente após o registo era enviado um código de confirmação para a morada indicada. Era burocrático demais para os dias de hoje, mas em parte ajudava a evitar bastantes fraudes, pois o utilizador tinha de fornecer uma morada física. Eu ainda me registei lá nesse tempo, contudo hoje acho que a confirmação é feita por sms. Menos burocrático é certo, mas mais fácil para possíveis burlões criarem contas a seu belo prazer.
Depois de terem a conta activa, podem começar a realizar negócios. Neste site assim como nos outros, vende-se um pouco de tudo. Separado por categorias, vocês podem encontrar aquilo que procuram com maior facilidade, desde acessórios de automóvel a relógios, telemóveis, consolas, etc. 

A minha opinião pessoal é que no miau não tem muitos leilões, mas os que tem são de grande qualidade e é onde se consegue vender mais facilmente o material usado.
A segurança aqui é garantida pelo sistema de registo e confirmação e mais importante ainda pelo feedback. Com auxilio do feedback, torna-se bem mais fácil separar o bom, do suspeito e do mau vendedor.

O miau tal como é normal neste tipo de sites, cobra uma comissão de venda que neste momento se situa em 3,5% do valor total. Em tempos também cobrou comissão de inserção, ou seja, por cada anúncio pagava-se logo uma verba, mas hoje em dia as inserções já são grátis. É bom para quem tem boas intenções, mas também dá origem ao aparecimento de vendas da treta e muitas vezes repetidas.
Termino assim a introdução ao miau.pt, ficando para os próximos posts as dicas sobre como ganhar dinheiro como miau.
Alguma dúvida contactem dinheirovendaextra@live.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...