terça-feira, 27 de setembro de 2011

Como ganhar dinheiro online através do OLX – Cuidados e alertas com o OLX - Parte 5


Até aqui dei dicas sobre métodos para ganhar algum dinheiro online. Para terminar este tutorial de 5 partes, irei falar sobre as precauções a ter no OLX.

Caso pretenda reler as últimas partes do tutorial, aqui ficam os links:

Agora, alguns cuidados e alertas sobre o OLX:

Apesar de ser um dos sites nacionais com mais visitas e onde muitas vendas são efectuadas, é preciso muito cuidado. Qualquer pessoa se regista e coloca vendas no OLX e não há hipótese de consultar o histórico do vendedor a não ser nas mensagens dos outros utilizadores.

Infelizmente, existem algumas pessoas cujas intenções não são as melhores e burlam outras mais desatentas ou menos cuidadosas. Estar sempre atento a sinais de burla quer da parte do vendedor ou comprador é muito importante. Fica a promessa de mais à frente ajudar a desvendar algumas das tácticas para evitar burlões ou negócios falhados.

Todo o cuidado é pouco não se deixe levar por um negócio que aparenta ser muito bom. Desconfie sempre e tente dialogar um pouco com a outra pessoa antes de concluir o negócio. Fique atento às respostas, se escreve cuidadamente e com detalhe, então é confiável. Se não se percebe a construção de frases, escreve pouco, com erros, é muito persistente e directo, indelicado e pouco flexível, então desconfie ou aborte o negócio. 

Chega ao fim este tutorial sobre como ganhar dinheiro na internet usando o OLX. Acima de tudo mantenha sempre na mente que estes métodos servem como passatempo ou hobbie para ganhar algum dinheiro online, não para ficar rico.

Já agora, se não der para ganhar dinheiro, pelo menos para poupar algum. Nunca para perder, apesar de inicialmente ser necessário um investimento reduzido.

Façam boas compras e vendas, em caso de dúvidas contactem dinheirovendaextra@live.com, ou deixem comentários.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...