quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Como ganhar dinheiro online através do coisas.com – Revenda de produtos do coisas, alertas e cuidados – Parte 2

No último post que escrevi, abordei o magnifico site classificados, www.coisas.com. Referi como se poderia adaptar as dicas de como ganhar dinheiro online no olx a este site. Contudo, ainda ficaram algumas coisas por dizer.




Vou abordar a dica sobre como revender produtos do coisas.com. Aqui neste link podem ver como era feito para o olx, no coisas é exactamente igual. Em baixo vou resumir, para aqueles que têm preguiça de abrir o link. Basicamente é substituir onde diz olx por coisas, com a diferença de que o coisas é mais seguro.

1º Decidir se objectivo é de comprar e poupar algum dinheiro, ou revender e ganhar algum dinheiro.

2º Definir exactamente o que se procura e o preço limite. Analisar os preços do mercado.

3º Realizar uma pesquisa rigorosa e cuidada. Atenção às burlas. Estudo dos Vendedores.

4º Inventar estratégias para vender se esse for o objectivo. Usufruir da compra e da poupança se o objectivo foi unicamente comprar para poupar algum dinheiro.

Basicamente estes são os passos essenciais, mas vou dar destaque ao 3ª ponto que é onde o coisas.com se distancia do olx. Já toda a gente ou pelo menos quase toda ouviu falar do feedback. 

O feedback é o valor do comprador ou vendedor. Por cada negociação com sucesso com um utilizador diferente, é dado um ponto positivo. Quanto maior o feedback maior a confiança. Mas podem dizer e é verdade que o coisas.com não tem feedback, pois não! Mas, como disse antes neste post, está interligado com o leilões.net, assim, basta copiarem o título do negócio, ir ao leilões.net e verificarem o feedback.

Mais há frente irei abordar o leilões.net e explicar melhor o feedback, assim como, analisar o feedback neste e em outros sites. É preciso alguns cuidados na análise de feedback, pois pode não transparecer o verdadeiro perfil do comprador ou vendedor.

Agora que já abordei dois sites de classificados, é só aplicarem as minhas dicas que vos pareceram melhores para o vosso caso e começar a ganhar algum dinheiro na internet, ou poupar algum.

Não se esqueçam de partilhar as experiências e colocar as dúvidas, por mensagem ou email através de dinheirovendaextra@live.com. Estejam também atentos aos próximos dias e a mais posts recheados de dicas para ganhar dinheiro online.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...